quarta-feira, 22 de julho de 2009



Além da vantagem ecológica, o uso das fraldas de algodão é uma solução vegana, uma vez que a maioria das fraldas descartáveis são de marcas que testam em animais ou que usam ingredientes de origem animal.

O tecido leva 1 ano para se decompor no ambiente, enquanto o plástico pode demorar até 600 anos para se decompor e são o terceiro item mais comum no lixo.
A suavidade e o conforto que proporciona o algodão está bem longe do das fraldas de plástico. A escolha das fraldas de pano permite também uma poupança econômica, pois em média, cada bebê gasta por mês 124 fraldas descartáveis, além de trazer benefícios para a saúde do bebê, livrando do contato com a química que contém nas fraldas descartáveis.

As fraldas de pano, têm um tempo de vida útil para no mínimo 3 crianças, ou podem ser lavadas e reutilizadas 100 vezes em um período de 6 meses, o que não acontece com as fraldas plásticas.

A sua produção não implica o abate massivo de árvores, 65 fraldas de pano modernas suprem a necessidade do bebê desde recém nascido até o desfralde.

Você sabia?

Que durante os 2 primeiros anos de vida, um bebê utiliza mais de 5 . 000 fraldas descartáveis ?

Você sabia, que fraldas descartáveis são feitas de papel (árvores) alvejado e plástico e contém ingredientes como: metais, surfactantes, desinfetantes, fragrâncias, bactericidas, fungicidas,gel absorvente, colas e organocloretos entre outras coisas?

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber como faço para comprar....
    patyangola@hotmail.com
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Essas fraldas são reutilisáveis? São somente de pano? Posso simplesmente jogar na maquina para lavar? Meu e-mail: vivi_s_r@yahoo.com.br
    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Preciso entrar em contato com alguém do site para uma reportagem que estou escrevendo sobre fraudas ecológicas. Meu e-mail é branca.nunes@abril.com.br
    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Tb tenho interesse em adquirir.
    Onde posso comprar?
    atitchum@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá blogueiro,

    Dê ao seu filho o que há de melhor. Amamente!

    Quando uma mulher fica grávida, ela e todos que estão à sua volta devem se preparar pra oferecer o que há de melhor para o bebê: o leite materno.

    É muito importante, tanto para o bebê como para a mãe, amamentar até os dois anos de idade ou mais. O leite materno é o único alimento que o bebê precisa, até os seis meses. Só depois se deve começar a variar a alimentação.

    Acontece que nem todas as mães sabem de todos esses benefícios e deixam de amamentar mais cedo. Você pode ajudar nessa campanha divulgando materiais e informações por meio do seu blog.

    Caso se interesse, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e participe.

    Obrigado pela colaboração!

    ResponderExcluir
  7. :) pode comprar facilmente numa loja online

    www.babymimi.pt

    ResponderExcluir