sexta-feira, 10 de julho de 2009

Lavagem das fraldas



Mecônio- Nos primeiros dias de vida do bebê é liberado o mecônio, um cocô bem preto. Para preservar as fraldinas, sugerimos usar em contato com o bumbum do bebê uma camada avulsa de soft pois este se limpa com mais facilidade, e custa mais barato caso a mancha persista.

Cocô- Chacoalhe as fezes sólidas no vaso sanitário. As fezes do recém-nascido são muito líquidas para chacoalhar. Neste caso, recomendamos a utilização de uma ducha de água na fralda para eliminar as fezes e jogar no vaso. Se você for juntar as fraldas para lavar depois estas de cocô, sugerimos deixar de molho, depois esfregar com escova, passar sabão de côco em pedra e expor ao sol para quarar. Depois as fraldas podem ser lavadas à mão, ou na maquina junto com as demais de xixi.

Xixi- Colete fraldas molhadas em um balde de plástico alinhadas secas. Não aconselhamos armazenar suas fraldas de molho antes da lavagem, iIsto irá fixar o cheiro dentro da fibra do tecido. Para uma ótima limpeza , como regra geral lave no máximo 24 fraldas por máquina e lave todos os dias. Utilize sabão de coco, biodegrável ou um detergente suave, sem fosfatos, e o mínimo de aditivos . Adicione apenas 1 / 2 da quantidade recomendada de sabão para não deixar resíduos. Evite os sabões ou detergentes populares para roupas de bebê. Alguns detergentes podem deixar um resíduo em suas fraldas afetando a absorção e podendo provocar cheiro nas fraldas e / ou assaduras *. Utilize 3 colheres de vinagre na água do enxágüe, com nível de água alto. O vinagre é anti-séptico, porém não misture o sabão e o vinagre ao mesmo tempo, permitindo o efeito efetivo de cada um. Ou utilize suco puro de limão, naturalmente ajudará na desinfecção e neutralização, e é seguro para todos os tipos de fraldas de pano. Pendurar para secar ou secar em secadora.

Manchas- Você pode utilizar água quente nas fraldas ou adicionar uma pitada de bicarbonato de sódio na lavagem ou quarar no sol. Para quarar você passa sabão de coco em pedra na roupa e coloca no sol ensaboada mesmo, deixa um bom tempo, depois enxágua e lava como de costume. Também dá para deixar as fraldas de molho com sabão de coco no sol.

* Sabões recomendados: UFE e BioWash. Não são testados em animais e são de origem vegetal.

3 comentários:

  1. Usei fraldas de pano simples com meu bebê (aquelas brancas quadradas).

    Sempre lavei as fraldas dia sim e dia não. Tinha 2 baldes: um de xixi e outro de cocô, ambos com água e vinagre. Usava a própria água do banho do nenê para isso.
    Sempre lavei na máquina c/ sabão de coco ou até mesmo sabão em pó comum.
    Algumas vezes fervia as fraldas em um balde de alumínio para tirar as manchas.

    Nunca passei as fraldas com ferro. Essa tarefa ninguém merece mesmo...

    Ao recolher do varal, já fazia o "origami" e guardava as fraldas dobradas, prontas para colocar. Assim ficava mais fácil, principalmente quando ia sair. Aproveitava para dobrar as fraldas quando tinha alguma visita, assim conversava e o tempo passava rápido.

    ResponderExcluir
  2. try this site v0o93e2v00 replica louis vuitton handbags replica bags vancouver m9k99l3a38 replica bags in bangkok hermes fake v3g54x3n39 replica bags prada replica bags in uk gucci fake x6f49o1k46 replica bags from korea

    ResponderExcluir